quarta-feira, 15 de maio de 2013

Pensar...APRENDER...

PROGRAMA DE FORMAÇÃO A DISTANCIA PARA PROFESSORES

ABAIXO SEGUE ALGUMAS PESGUNTAS RELACIONADAS AO ESTUDO QUE ESTAMOS REALIZANDO SOBRE TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE.

1) A patir da leitura realizada, o que você entende por Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade? Explique.

2) No nosso dia a dia, como podemos identificar alguns sinais/sintomas?

3) Eu, professor, como posso estar auxiliando o meu aluno que possui TDAH? (pessoal).

Um comentário:

  1. 1)É um transtorno que tem como característica falta de concentração, impulsividade e hiperatividade(às vezes diagnosticada como excesso de energia).
    É uma consequência de um mau funcionamento neurológico. Segundo pesquisas há uma alteração metabólica no cérebro causando impulsos e inquietações. Não se descarta cargas genéticas quando casos na família.

    2) Dificuldades de organização do aluno nas tarefas diárias ou na organização dos materiais;
    Irritação com tarefas repetitivas ou monótonas;
    Preferência por ambientes agitados:
    Dificuldade de participar das discussões em grupo;
    Distração ou sonolência;
    Alterações rápidas de humor.

    3) Tê-lo mais próximo de mim;
    Criar rotinas e obedecê-las (exemplo: correção de tema ou retomar o final da aula anterior oralmente ou fazê-lo pesquisar no seu próprio caderno);
    Estimulação e chamamentos constantes fazendo retomadas;
    Parceria com a família.
    Questionário respondido pelas professoras Clair e Santusa

    ResponderExcluir